Skip links

Federação do RS faz reunião em Parobé nesta sexta-feira

Representantes das entidades sindicais ligadas à Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (FETICVERGS) se reúnem nesta sexta-feira, dia 16, na sede do Sindicato dos Sapateiros de Parobé.

Desde o ano passado, o atual presidente da entidade calçadista parobeense, João Pires, também responde pela presidência da Federação Estadual.

“É uma grande responsabilidade que assumimos com o compromisso não só de representar a todos os trabalhadores do Rio Grande do Sul, mas destacando e levando o nome dos trabalhadores de Parobé como símbolo da luta em outras cidades gaúcha”, afirma Pires.

A reunião terá início às 09h30 e deve contar também com a presença de representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que vão fazer uma apresentação a respeito dos números que impactam diretamente à vida dos trabalhadores da indústria calçadista do Estado.

Além disso, os dirigentes devem criar planos estratégicos para mobilizar a categoria em decorrência das novas medidas que podem ser implantadas para conter a crise econômica.

Nos últimos meses, a Federação elaborou um documento solicitando às entidades filiadas que mobilizem e aumentem a fiscalização dos postos de trabalho, evitando que a contaminação da covid-19 assole ainda mais quem trabalha no setor.

“Estaremos mais uma vez buscando caminhos para uma mobilização conjunta, evitando que os trabalhadores paguem mais uma vez o preço de uma crise econômica que mostra sua face cada vez mais”, explica o presidente.

Imagem: FETICVERGS/Divulgação

×