Skip links

Empresa fecha as portas e Sindicato ampara trabalhadores

Trabalhadores da empresa M Criz de Souza receberam na última semana o apoio do Sindicato dos Sapateiros diante do fechamento da empresa. Ao ser informado da situação por representantes da empresa, a entidade representativa reuniu-se com os mais de 100 funcionários que atuavam no local.

Na ocasião, o sindicato esteve presente na figura do presidente João Pires, acompanhado do advogado Dr. Reni Elizeu da Silva e também da diretora Marilei da Silva. O objetivo foi garantir a segurança que a entidade sindical que os representa providencia em momentos como este. A maior preocupação da entidade é eferente ao pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários.  

“Nosso papel é este: dar o suporte necessário aos trabalhadores em um momento delicado como este. Mais do que nunca, estamos orientando e buscando as ferramentas jurídicas que protejam os funcionários de qualquer possível perda de seus direitos”, declara Pires.

Já na quinta-feira, dia 09, a entidade recebeu os funcionários da empresa para reafirmar o apoio e informar a respeito dos processos burocráticos que seguem após o fechamento.

“Esta situação é o retrato da importância de a categoria estar aliada ao Sindicato dos Sapateiros. Mesmo diante desse quadro de grandes dificuldades, de uma pandemia e de uma perseguição implacável por parte de algumas empresas e do Estado, a instituição sindical sobrevive, é símbolo de resistência, assim como coloca em sua agenda o apoio e a representação em defesa dos trabalhadores”, destaca o presidente.

×