Novos convênios e serviços devem ser oferecidos à categoria
O Sindicato dos Sapateiros de Parobé promoveu na última semana, uma reunião com a equipe diretiva da entidade, a fim de estabelecer e estudar novas ações para 2019.
Com a presença de integrantes efetivos e suplentes da diretoria, a reunião teve como objetivo mobilizar a todos na busca por mais associados. A partir de exemplos de outras entidades sindicais, a entidade parobeense ouve sugestões e opiniões para intensificar o início de uma nova campanha, que atue junto aos trabalhadores da indústria calçadista.
Segundo o presidente, João Pires, a ideia é estar cada vez mais perto dos trabalhadores. “Recebemos a sugestão de todos da diretoria e estamos pensando de forma conjunta. Temos o desafio de mostrar a importância da luta sindical em prol dos trabalhadores”, comentou.
Entre as ideias sugeridas pela diretoria, esta a formação de um grupo de trabalho que renove as atividades realizadas pela entidade, a fim de mobilizar a categoria junto ao sindicato. “Estamos preparando ações importantes e pontuais que façam um debate ainda mais próximo aos trabalhadores, além de cursos que possibilitem acesso a qualificação de baixo custo”, destacou Pires.
Créditos: Divulgação/Sindicato