Skip links

Sindicato oferece emissão de carteira de trabalho em sua sede

Serviço está disponível diariamente para toda a população

Os trabalhadores podem solicitar gratuitamente a emissão da carteira de trabalho na sede do Sindicato dos Sapateiro de Parobé, em cerca de 15 dias documento fica pronto para ser retirado.

O serviço prestado agiliza o processo de contratações dos trabalhadores no município.

A emissão das carteiras de trabalho é uma parceria do Sindicado de Parobé com o Ministério do Trabalho e está à disposição para todos, não limitando somente os serviços aos moradores de Parobé. No local são é realizado a emissão da segunda via do documento.

O Presidente do Sindicato dos Sapateiros, João Pires, destacou a importância do serviço. “Firmamos essa parceria para que o trabalhador tenha acesso mais rápido a esse importante documento, que é a carteira de trabalho, seja em caso de primeiro emprego ou de reinserção no mercado de trabalho” finalizou Pires.

Os interessados devem procurar o Sindicato dos Sapateiros de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, dúvidas também podem ser consultadas pelo telefone (51) 3543-1211.

Confira a seguir os documentos necessários para emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Trabalho.

 

CARTEIRA DE TRABALHO

 

1ª via

Levar o original dos seguintes documentos:

– carteira de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento ou certificado de reservista (não aceita CNH)

– comprovante de residência

– CPF

– título de eleitor (se for maior de idade ou já possuir o título).

 

2ª via

Levar o original dos seguintes documentos:

– PIS

– carteira de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento ou certificado de reservista (não aceita CNH)

– comprovante de residência

– CPF

– título de eleitor (se for maior de idade ou já possuir o título)

– carteira de trabalho anterior ou – em caso de perda, extravio ou CTPS inutilizada – registro de ocorrência policial com o número da CTPS ou declaração de firma em papel timbrado e CNPJ da empresa ou espelho da carteira anterior ou extrato de conta vinculada ou extrato analítico ou comunicado de dispensa ou CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

×