Skip links

Diálogos de capacitação para dirigentes regionais

Evento reuniu sindicalistas em campo Bom

 

Integrantes da diretoria do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, participaram nesta semana, de um evento de capacitação promovido pelo Sindicato Sapateiros de Campo Bom em conjunto com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Este foi o primeiro de outros eventos que devem ocorrer na entidade campobonense, a fim de trazer palestras informativas a respeito do mundo do trabalho. Mudanças, dificuldades e a necessidade de unir as entidades sindicais neste momento, foi um dos principais temas dos debates.

Participaram do evento a procuradora, Monica Delgado Pasetto, representando o Ministério Público do Trabalho de Novo Hamburgo e Região. Sua fala apresentou a atuação do MPT em relação aos temas atuais da legislação trabalhista.

Também palestrou, o procurador Rogério Uzum Fleischmann, falando sobre o direito do trabalho, as dificuldades dos acordos coletivos deste ano e os desafios que o movimento sindical depois da aprovação da reforma trabalhista.

O principal objetivo do evento foi trazer informações importantes de representantes do Ministério Público do Trabalho a respeito das atitudes de empresários diante da nova legislação, além do desmonte promovido pelo Governo Federal para fragilizar as entidades sindicais.

“Enxergamos como um momento de grande importância, uma vez que o MPT e as entidades sindicais estejam cada vez mais harmonizados para combater a perda de direitos que os trabalhadores vem sofrendo nos últimos anos”, comenta o presidente do sindicato de Parobé, João Pires.

Assessoria de Comunicação

×