Skip links

Couromoda: a feira certa na hora certa

Fonte: Abicalçados

O ano de 2018, que inicia com a Couromoda, em janeiro, deve ser o ano da retomada não somente do setor calçadista, mas da economia brasileira. O que indica o fato não é uma “bola de cristal” administrada pela Abicalçados, mas os números registrados ao longo de 2017. Se não foram excelentes, pois ainda estão longe das performances pré crise econômica e caos institucional instalados a partir de 2014, os números são auspiciosos.
Mesmo com a oscilação cambial, que a cada turbulência política e ameaça de aumento de juros nos Estados Unidos era turbinada, e os problemas estruturais decorrentes do Custo Brasil, o ano corrente deve encerrar com um aumento entre 3% e 5% no volume exportado, chegando próximo a 130 milhões de pares enviados para mais de 150 destinos.

No ambiente doméstico, a demanda, especialmente a partir do segundo semestre, com o quadro político mais claro e com a retomada da confiança do consumidor, passou a se recuperar e – lentamente – passou a dar indícios de consolidação em 2018. A inflação controlada, a taxa de juros em patamares baixos para os padrões brasileiros, a liquidez do mercado nacional e a maior credibilidade conquistada junto aos principais mercados com as reformas propostas pelo atual governo devem dar a tônica de um ano de notícias mais positivas.

Este preâmbulo é para destacar que uma das principais feiras mundiais de lançamentos de calçados e acessórios para a temporada de outono-inverno, a Couromoda, deve ser um sucesso não somente em negócios efetivados, mas no encaminhamento de vendas para um varejista cada vez mais confiante na retomada da demanda. É a feira certa na hora certa!

Conteúdo
Além das suas centenas de marcas expositoras, a feira também trará muita informação relevante, atualizando mais uma vez o conceito de exposições para o setor calçadista, assim como fez quando saiu do Hotel Nacional, no Rio de Janeiro, para o Anhembi, ainda na década de 80.

Serão quatro dias intensos de negociações com compradores brasileiros e dos principais mercados do mundo e também de muito conteúdo de qualidade, através do Fórum Couromoda, para o qual a Abicalçados contribuirá com quatro palestrantes que falarão sobre influenciadores digitais, construção de marca, gamificação, inovação e empreendedorismo.

Fonte do link original: http://www.abicalcados.com.br/noticia/couromoda-a-feira-certa-na-hora-certa

×