Skip links

Negociações salariais em Parobé ultrapassam a média

Apesar do momento econômico, o Sindicato dos Sapateiros se destaca pelos resultados nos reajustes salariais.

 

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé é uma entidade que defende o interesse coletivo de seus representantes, os trabalhadores das indústrias de calçados e vestuário. Em todos os seus anos de luta junto com a classe industriaria ações sindicais são feitas para que nenhum trabalhador seja prejudicado e possa usufruir de seus direitos.

Historicamente, os meses de julho e agosto são aqueles que se concentram as negociações relacionadas a aumentos salariais. São nesses meses que a categoria negocia seu acordo em convenções coletivas, onde estão determinados, entre outros, o reajuste e o piso salarial dos colaboradores.

Desde o ano de 2005 o Sindicato de Parobé supera a estimativa do acordo, chegando ao recorde de 10% no ano de 2015. Apesar do cenário atual para o calçado ser diferente de décadas atrás, os direitos trabalhistas são a cada ano mantidos e preservados.

Para o presidente do Sindicato dos Sapateiros, João Pires, essa é uma luta de extrema importância. “A cada ano damos o nosso melhor, em tudo no que se refere aos trabalhadores, principalmente nas negociações salariais. Temos a consciência que devemos sempre tentar elevar a média do acordo” destacou Pires.

Em todo o histórico de negociações salariais o Sindicato dos Sapateiros de Parobé sempre ultrapassou a média esperada,  elevando o piso da categoria. Neste ano o piso salarial aprovado foi de 9,56%, resultando em um salário no piso inicial R$ 1031,00 e após 90 dias R$ 1111,00.

O Sindicato conseguiu com que a tabela de aumento seja igual para todos e agradece o apoio e a presença dos trabalhadores em momentos tão importantes para a categoria.

×