Diretoria da entidade se reuniu nesta semana para negociar quais pontos estarão na pauta reivindicatória
Com a proximidade da Assembleia Geral dos Trabalhadores, o Sindicato dos Sapateiros de Parobé já começou o debate que vai culminar na redação da pauta reivindicatória que deverá ser apresentada no dia 30 de junho.
Nesta semana, a diretoria da entidade se reuniu para dar início a escolha dos assuntos que vão integrar o documento a ser votado pela categoria. Entre os principais pontos das reivindicações em prol dos trabalhadores, está o pagamento integral das horas extras, a compensação de horas, troca de feriados, entre outros.
O principal assunto que será discutido junto aos trabalhadores da indústria calçadista é, sem dúvida, o aumento do piso salarial, já que é neste evento em que se define os rumos para a campanha salarial.
“Nós estamos enfrentando uma grande retirada de direitos dos trabalhadores no Brasil. A partir de agora se não houver a mobilização e participação da categoria, poderemos ter perdas ainda maiores”, afirma o presidente, João Pires.
Além disso, Pires destaca que com a reforma trabalhista em vigor desde o ano passado, a assembleia geral acaba ganhando ainda mais importância para a garantia dos direitos do trabalhador. “Precisamos fazer uma grande assembleia e mostrar ao patronal como estamos unidos. Este é o momento de demonstrar a força da categoria”, enfatizou.
Créditos: Sindicato dos Sapateiros de Parobé/Divulgação