Sindicato dos Sapateiros convoca trabalhadores para a assembleia geral
Nesta sexta-feira, dia 12, às 18 horas, acontece na sede do Sindicato dos Sapateiros de Parobé a primeira Assembleia Geral dos Trabalhadores que dá início ao período de negociação do dissídio deste ano.
Além de um reajuste que valorize os trabalhadores do setor calçadista, a entidade pretende alcançar conquistas importantes, como a manutenção dos direitos regulamentados pela convenção coletiva em 2018.
“Após a reforma trabalhista, a convenção coletiva passou a ter ainda mais importância na manutenção dos direitos da categoria. Troca de feriados, banco de horas, tudo isso é definido pelo texto”, destaca João Pires.
Ainda conforme o presidente da entidade, este é o momento da categoria se mobilizar e trazer suas reivindicações para a formulação da pauta que será levada para a negociação deste ano.
“Este momento é crucial para que os trabalhadores tragam suas solicitações. O Sindicato os representa, nós não decidimos nada sozinhos. Precisamos da união dos trabalhadores”, salienta.
Desde a última semana, os integrantes da entidade realizaram a entrega de um material informativo nas fábricas do município, convocando para que a categoria participe da assembleia.
Assessoria de Comunicação