Sindicato dos Sapateiros apresentará contraproposta aos empregadores
As negociações para o dissídio deste ano mostraram avanços nesta semana para os trabalhadores da indústria de calçados de Parobé. Na última semana, a diretoria do Sindicato dos Sapateiros esteve reunida novamente para analisar as propostas enviadas pelos empregadores.
Conforme o advogado que representa a entidade neste processo de negociação, Eduardo Francischetti, a negociação continua e está ativa, embora não tenha havido acordo. “Esperamos já anunciar nesta semana o fechamento do acordo coletivo”, afirmou.
Para o presidente do Sindicato, João Pires, a diretoria se mantêm otimista quanto as cláusulas estabelecidas durante as negociações. “Sabemos da agonia dos trabalhadores, mas queremos esclarecer que a demora infelizmente é decorrente de uma dificuldade que enfrentamos para manter direitos que já existiam no acordo do ano passado”, comenta.
Pires também salientou que a categoria será chamada para uma reunião nos próximos dias, onde serão apresentadas as propostas resultantes das negociações.
Créditos: Divulgação/Sindicato dos Sapateiros