Evento teve como principal tema a defesa de direitos de trabalhadores.
O Sindicato dos Sapateiros de Parobé realizou, no sábado, seu tradicional encontro comemorativo ao Dia das Mães, no Barracão Católico. O evento, um dos principais do calendário anual da entidade, contou com a presença de mais de 750 mães sócias do sindicato, distribuição de prêmios, brindes e palestras. O presidente do Sindicato, João Nadir Pires, lembrou das ações e lutas em defesa da categoria que o sindicato vem realizando contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária, apresentadas pelo governo federal.
“Neste momento em que demonstramos nosso carinho e admiração pelas pessoas mais importantes da nossa vida, devemos refletir e nos conscientizarmos sobre os fatos que ocorrem lá em Brasília, onde nossos direitos estão sendo atacados de maneira perversa, como nunca antes na história. Querem acabar com a aposentadoria para beneficiar os bancos e a previdência privada, e querem acabar com as leis trabalhistas pra beneficiar apenas as grandes empresas”, disse João Pires.
A retirada de direitos fundamentais das trabalhadoras e trabalhadores foi abordada por Décio Scaravaglioni, da Portanova Advogados, que presta assessoria jurídica à entidade. Ele tratou do que chamou de golpe de Estado contra a ex-presidente Dilma, “por uma quadrilha que tomou o governo de assalto, com apoio das grandes redes de comunicação”. “Querem que fiquemos de joelhos para o capital e para os bancos, e pretendem acabar com os sindicatos que são os que lutam por nossos direitos”, afirmou. Além das centenas de cartões, mais de 200 brindes foram entregues às presentes. A confraternização contou ainda com a participação de novos talentos da música da cidade.