Sindicato de Parobé é uma das frentes no Estado contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

A última sexta-feira (24) foi marcada pela participação do Sindicato dos Trabalhadores de Parobé no lançamento da Frente Gaúcha em defesa da previdência e da apresentação do Comitê Contra as Reformas da Previdência (PEC 287/16) e Trabalhista.

O primeiro evento que os diretores participaram foi o lançamento do Fórum Estadual de Defesa da Previdência Pública proposto pelo Deputado Estadual Edegar Pretto (PT), que ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Na ocasião, participaram diversas entidades sindicais, Centrais, Federações, trabalhadores, OAB-RS, etc. O objetivo da criação do Fórum é percorrer o estado mobilizando as comunidades, buscando apoio contra a reforma da previdência.

Ainda no dia 24, houve o primeiro ato do Comitê Contra as Reformas da Previdência (PEC 287/16) e Trabalhista. O evento ocorreu na Sociedade 5 de Maio em Taquara, e contou com a participação de mais de 200 pessoas. O Comitê tem por objetivo conscientizar sobre os prejuízos das reformas para a população em geral.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *