Negociações coletivas avançam em Parobé

Sindicato dos Sapateiros apresentará contraproposta aos empregadores

 

As negociações para o dissídio deste ano mostraram avanços nesta semana para os trabalhadores da indústria de calçados de Parobé. Na última semana, a diretoria do Sindicato dos Sapateiros esteve reunida novamente para analisar as propostas enviadas pelos empregadores.

Conforme o advogado que representa a entidade neste processo de negociação, Eduardo Francischetti, a negociação continua e está ativa, embora não tenha havido acordo. “Esperamos já anunciar nesta semana o fechamento do acordo coletivo”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato, João Pires, a diretoria se mantêm otimista quanto as cláusulas estabelecidas durante as negociações. “Sabemos da agonia dos trabalhadores, mas queremos esclarecer que a demora infelizmente é decorrente de uma dificuldade que enfrentamos para manter direitos que já existiam no acordo do ano passado”, comenta.

Pires também salientou que a categoria será chamada para uma reunião nos próximos dias, onde serão apresentadas as propostas resultantes das negociações.

 

Diretoria da entidade se reuniu com advogado para definir os principais pontos da negociação coletiva

Diretoria da entidade se reuniu com advogado para definir os principais pontos da negociação coletiva

Créditos: Divulgação/Sindicato dos Sapateiros

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *