Skip links

Legislativo de Parobé homenageia o Sindicato

O Sindicato recebeu na noite de terça-feira (19), na sessão Solene da Câmara de Vereadores, uma homenagem pela passagem de seus 30 anos. O fundador do Sindicato, Sr. Almerindo Nunes, também foi homenageado. Na ocasião, os vereadores citaram as conquistas do Sindicato e mencionaram a importância de ter uma entidade atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores.
Em nome da classe trabalhadora, toda a diretoria agradece pela homenagem.

Confira abaixo matéria publicada no site da Câmara de Vereadores, disponível em:

http://www.camaraparobe.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=339%3Aplenario-celebra-30-anos-de-historia-do-sindicato-dos-sapateiros-de-parobe&catid=35&Itemid=56

 

O aniversário de 30 anos de existência do Sindicato dos Sapateiros de Parobé foi celebrado em uma Sessão Solene na noite de terça-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores de Parobé. Atuando ao lado dos trabalhadores do setor calçadista desde a década de 1970, a entidade recebeu um agradecimento dos vereadores da Casa Legislativa por seu apoio a expansão e desenvolvimento do município. Além disso, o fundador do sindicato, Almerindo Nunes, também foi lembrado pelos vereadores recebendo uma condecoração pelo empenho na criação da entidade trabalhista. As homenagens foram entregues pelo presidente da Casa, Moacir Jagucheski (PPS), ao lado do vereador requerente, Eneas Rodrigues (PMDB).

Para o presidente atual do Sindicato dos Sapateiros, João Nadir Pires, todos os trabalhadores que passaram pelas indústrias da cidade fazem parte da história da entidade. “Completamos 30 anos de existência trabalhando pela comunidade, onde criamos diversas iniciativas de destaque social que com certeza fizeram parte da história de muitos moradores do município. Também seguiremos dando continuidade as negociações das categorias, prezando pelos direitos dos funcionários. Nossa cidade é uma cidade é operária é uma cidade trabalhadora, toda a comunidade é unida pelo setor do calçado. Esperamos sempre sermos merecedores desta homenagem através de nosso trabalho”, comentou.
Todos os vereadores agradeceram e parabenizaram os representantes do sindicato pelas atividades desempenhadas no município e toda região em prol dos trabalhadores. Atualmente a entidade oferece serviços gratuitos a seus associados, como atendimentos médicos, odontológicos e demais convênios, além de promover eventos festivos de destaque como o “Palco Aberto”. Também acontece anualmente a distribuição de kits de material escolar. Os associados também dispõem de atendimento jurídico nas causas trabalhistas, cíveis e previdenciárias.

 

Eduarda Rocha/Divulgação

 

 

×