Skip links

Cursos gratuitos oferecem qualificação para o setor calçadista

Alunos recebem treinamento completo no Sindicato dos Sapateiros

Preparar e qualificar profissionalmente quem deseja entrar no mercado de trabalho da indústria calçadista. Este é o objetivo de um dos principais serviços oferecidos gratuitamente pelo Sindicato dos Sapateiros de Parobé.

Há mais de vinte anos, a entidade promove cursos de costura e de “virado” para sócios e dependentes. Todos os dias, no período da tarde e da noite, as professoras Angela Liciane Reinaldo e Terezinha Pereira se dedicam a ensinar os processos para os interessados.

“Nós aqui fazemos um trabalho não só de professora e alunos, como também procuramos aconselhar e trazer a realidade do mercado de trabalho para todos, pensando em promover um espaço de troca de experiências”, explica Terezinha.

Ao todo, são oferecidas 10 vagas para a costura e duas para o virado. Para participar das aulas, os interessados devem se inscrever e aguardar na fila de espera. “Nós temos muita procura, o que é maravilhoso. Vamos fechando os grupos conforme as inscrições e sempre recebemos pessoas que realmente tem interesse em seguir com esta profissão”, explica Angela.

Desde que os cursos começaram a ser oferecidos na sede da entidade, centenas de pessoas já passaram pelo treinamento de qualificação e hoje atuam no setor calçadista. “Aqui nós temos a oportunidade de garantir uma mão de obra sempre qualificada para aqueles que querem entrar nesta área. Conhecemos muitas pessoas que receberam o treinamento e usaram isso para dar continuidade a sua carreira profissional”, destaca o presidente do Sindicato, João Pires.

Para ter acesso a qualificação, os alunos devem ter a mensalidade em dia com a entidade. As aulas acontecem diariamente, das 18h às 21 horas. Para realizar a inscrição, basta ligar para (51) 3543-1211, das 16h às 21 horas.

Legenda: Entidade oferece aulas gratuitas de costura e virado diariamente
Legenda: Entidade oferece aulas gratuitas de costura e virado diariamente
Turmas se formam já prontas para entrar no mercado de trabalho
Turmas se formam já prontas para entrar no mercado de trabalho
×