Skip links

Trabalhadores recebem orientações do Sindicato

Funcionários demitidos de empresas do município são recebidos na entidade

 A instabilidade econômica e a dificuldade do País retomar um saldo positivo na economia trazem reflexos aos trabalhadores de Parobé. Na última semana, o Sindicato dos Sapateiros de Parobé recebeu funcionários demitidos de empresas fixadas no município.

Cerca de 13 funcionários que atuavam na empresa Soares & Reis, foram recebidos pela diretoria da entidade. “Faremos todo o processo rescisório aqui, garantindo que todos recebam seus direitos corretamente”, comenta o secretário da entidade, Sandro Fagundes.

A empresa fechou as portas na última semana, com a alegação de falta de demanda para a manutenção dos trabalhos. Junto do advogado trabalhista, Reni Elizeu da Silva, o sindicato respondeu aos questionamentos dos funcionários que tiveram que se desligar da empresa. “É muito importante que todos nos procurem, pois o papel do Sindicato é representa-los. Nós estaremos acompanhando todo este processo de desligamento, fazendo com que o trabalhador não se sinta desamparado neste momento”, destaca o presidente, João Pires.

 

Funcionários de empresa que fechou procuraram a entidade para acompanhamento no processo de desligamento.
Funcionários de empresa que fechou procuraram a entidade para acompanhamento no processo de desligamento.
×