Skip links

Reunião debate avanços para o setor calçadista

Em um cenário instável de pandemia, o setor calçadista foi tema de reunião na manhã de quinta-feira (06) na sede do Sindicato dos Sapateiros de Parobé. Na ocasião, o presidente da entidade parobeense e também da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (FETICVERGS), João Pires, recebeu a visita do deputado estadual Dalciso Oliveira.

O encontro teve como objetivo analisar o panorama atual do setor calçadista e unir forças importantes para buscar a retomada da criação de novos postos de trabalho. “A ideia é unir forças para enfrentar esta crise, criando objetivos em comum e tratar das diferenças existentes nas relações de empregado e empregador”, destacou o deputado.

Falando em nome dos dirigentes sindicais, Pires salientou que existe um trabalho ainda mais fortalecido entre as entidades e a categoria. “Nós intensificamos muito nossas ações, acolhendo todos os trabalhadores e acompanhando a situação em todas as empresas. Entendemos que é preciso muita cautela neste momento, para que ninguém seja prejudicado”, explicou.

Entre outros assuntos abordados na reunião estiveram as alterações na carga tributária, o que pode resultar em um crescimento significativo das exportações de calçado gaúcho. “Absolutamente todas as medidas que promovam o aumento da geração de empregos tem o apoio do sindicatos e da FETICVERGS. Porém a nossa preocupação sempre será a qualidade dos postos ofertados, já que a nossa tarefa é proteger os direitos adquiridos”, comentou Pires.

Presidente do sindicato e da FETICVERGS, João Pires, destacou que dirigentes sindicais apoiam a geração de novos postos de trabalho, mas que o cenário de pandemia exige cautela.
×