Skip links

Qualificação gratuita para quem busca novas oportunidades

Curso abordou marketing pessoal na hora de se inserir no mercado de trabalho

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé promoveu na manhã do último sábado, dia 09, um curso gratuito para quem procura vagas de emprego. Ministrada pela pedagoga empresarial, Tatiane Meireles, a palestra teve como objetivo orientar o público, tanto para quem esta iniciando a carreira, quanto para quem busca se reposicionar no mercado de trabalho.

Para a ministrante, uma das principais dicas para quem deseja se qualificar é participar de eventos e palestras que acrescentem à carreira profissional. “Estar sempre em busca de conhecimento e novas experiências é importantíssimo para quem quer uma vaga no mercado de trabalho”, comenta.

Como se portar em entrevistas de emprego, confeccionar um currículo profissional e quais documentos levar para os recrutadores, foram alguns dos assuntos abordados no curso. “Muitos jovens e adultos ainda tem esta dificuldade. O objetivo da palestra foi facilitar e apresentar como funcionam os recrutamentos e o que o mercado de trabalho espera das pessoas”, explica.

Segundo o presidente do Sindicato, João Pires, muitas empresas revelam que os jovens chegam em busca de emprego com total despreparo. “Nós percebemos que existe uma necessidade de ajudar quem esta procurando emprego. Muitas empresas nos colocam que as pessoas não têm a documentação necessária, por exemplo”, afirma.

Pires também destaca que iniciativas como esta devem ocorrer nos próximos meses. “Assim como oferecemos cursos de costura e virado, vamos também disponibilizar gratuitamente outras atividades que ajudem aqueles que estão em busca de uma vaga de emprego”, finalizou.

 Pedagoga apresentou curso de preparo para o mercado de trabalho.
Pedagoga apresentou curso de preparo para o mercado de trabalho.

 

Créditos: Divulgação/Sindicato

 

 

 

 

×