Parobé lidera a geração de empregos na região

Dados do MTB mostram que o município foi o que mais criou empregos no Vale do Paranhana

 

Foram divulgados na última semana, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho destes quatro primeiros meses do ano. Os dados apresentam um saldo positivo na geração de empregos no Vale do Paranhana, que gerou ao todo 2.427 postos de trabalho.

Na liderança dos municípios que integram a região, Parobé se destaca criando 603 novas vagas. Em seguida aparece Três Coroas, com 513, Igrejinha, com 472 e Taquara, com 420, além de Rolante, que criou 349 novas vagas e por último, Riozinho, com 70 vagas.

O principal setor que emprega trabalhadores ainda é o da indústria de calçados, que representa um total de 72% da geração de emprego. Segundo o Sindicato dos Sapateiros de Parobé, João Pires, apesar de positiva, a notícia nãosignifica um “respiro” quanto as vagas oferecidas aos trabalhadores de Parobé. “É bom saber que o município consegue ser destaque em abrir novos postos, mas nós como entidade sindical sabemos que ainda é necessária uma retomada muito maior para atender a população no que diz respeito a isso”, destacou Pires.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *