Skip links

Nova diretoria do Sindicato se reúne para planejar ações de trabalho

O presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, João Pires, reuniu na última semana os integrantes da nova diretoria da entidade para dar início ao planejamento de ações deste ano. Eleitos em 2020 com mais de 90% de aprovação entre os trabalhadores, os representantes compõem uma nova diretoria que tem um maior número de mulheres e novos objetivos.

Entre as principais ações estão os preparativos para a negociação coletiva, que segundo o presidente, apresentam novos desafios perante ao cenário crítico de pandemia da covid-19. “Enfrentaremos uma nova fase nas mobilizações, onde a luta precisa ser constante e cada vez mais estratégica”, afirmou Pires.


Além disso, uma solenidade de posse também deverá ser planejada dentro dos protocolos permitidos no município, para oficializar os trabalhos dos novos integrantes da diretoria do Sindicato. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Ainda segundo o presidente, existem grandes entraves à frente que devem ser discutidos nas assembleias de trabalhadores. Porém, mais uma vez a entidade deverá colocar à mesa debates importantíssimos como a diminuição da renda dos trabalhadores.

“Com novo fôlego e novos integrantes, a categoria pode aguardar um trabalho ainda mais ativo e atuante para manter todos os direitos adquiridos, além de conquistar um reajuste e aumento real, que lhes é de direito”, concluiu.

×