Skip links

Juventude em transformação foi tema de encontro em SC

Aconteceu no final de semana, dias 05 e 06 de novembro o 9º Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da Fetiesc e CNTI. O encontro foi realizado em Itapema/SC.

A nona edição do encontro reuniu dinâmicas, vídeos, trabalhos em grupo, debates e apresentações. No dia 5 (sábado), os jovens participaram da abertura oficial com o pronunciamento de Idemar Martini, Presidente da Fetiesc, Sônia Maria Zerino, representando a CNTI, Stephania e Jorge representando a Secretaria da Juventude. Após, houve a integração do grupo e, posteriormente, foi debatido o assunto “Conflitos de Gerações: Qual é a sua tribo?”. As 16 horas o debate foi sobre “Análise de Conjuntura: Mundo e Brasil – teia semântica: Trabalho em grupo”. As 17 horas o assunto foi “Problemas a serem enfrentados no Brasil”, e por fim às 18 horas o debate foi sobre “Quem exerce poder no mundo e no Brasil”.

O dia 5 de novembro encerrou-se com um jantar e uma prova de criatividade musical.

A programação do dia 06 o evento teve início as 9 horas com o debate “Relação entre problemas e poder”, seguindo com a discussão sobre “Política, um caso sério”, e, após, “bandeiras da juventude”. O grupos apresentaram paródias sobre os assuntos e o evento encerrou às 16 horas.

Confira algumas fotos do encontro. Parobé foi representado por Deived Santos, Jecica Prado, Patrícia Schmidt e João Pires.

×