Skip links

Empresa calçadista assina acordo individual

Sindicato dos Sapateiros buscou alternativa para o impasse com o Patronal

 

Para não prejudicar os trabalhadores de Parobé, o Sindicato dos Sapateiros deu início às negociações individuais com os empresários do município. Na tarde de hoje (30) a entidade formalizou o acordo individual com a empresa Sommavilla, que emprega mais de 500 pessoas da categoria em duas filiais.

Para oficializar o acordo, o representante da empresa, Vanderlei Sommavilla, realizou a assinatura dos documentos que preveem um reajuste de 4%, além da manutenção das cláusulas sociais. O reajuste será retroativo, contando desde o dia 01 de agosto.

Para a diretoria do Sindicato, a assinatura dá início a um momento histórico. “A reforma trabalhista dificultou ainda mais a negociação coletiva, antes realizada sempre com os empregadores pelo Sindicato Patronal. Estamos sempre dispostos ao diálogo e buscando alternativas para manter os direitos dos trabalhadores da indústria do calçado”, afirmou o secretário da entidade, Sandro Fagundes.

Por meio de um ofício, o Sindicato realizou o convite de negociação individual a todas as empresas do município. Segundo o presidente, João Pires, a entidade prioriza a manutenção das cláusulas sociais já existentes na convenção coletiva. “Estávamos otimistas que este impasse com o patronal chegaria ao fim na última semana, porém, sem que houvesse resultado, decidimos buscar outras formas de não prejudicar a categoria”, comentou.

Vanderlei Somavilla formalizou o acordo individual junto ao Sindicato dos Sapateiros
Vanderlei Somavilla formalizou o acordo individual junto ao Sindicato dos Sapateiros

Créditos: Divulgação/Sindicato dos Sapateiros

×