Skip links

Diretores e funcionários do Sindicato participam de curso de qualificação profissional

Nos dias 12 e 13 de setembro foi realizado na cidade de Nova Petrópolis, o curso de “Comunicação Assertiva na Relação com o Trabalhador”, ministrado por Regina Moreira, consultora e docente, pós-graduada em Psicodrama Organizacional. O curso foi promovido pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados e do Vestuário do RS – FETICVERGS, com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI.
O curso teve por objetivo resgatar o real papel dos representantes de entidades sindicais, buscando a melhoria do seu desempenho junto ao trabalhador da categoria, na base ou nas dependências da entidade.
Os participantes tiveram diversas atividades e dinâmicas durante os dois dias de trabalho. Neste período foram abordados diversos assuntos como: comunicação sindical e imagem pública, atendimento ao trabalhador, contexto sindical, técnicas de comunicação assertiva, linguagem e meios de se comunicar, entre outros.
Conforme João Nadir Pires, presidente em exercício da FETICVERGS e presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Parobé, “o Rio Grande do Sul foi o pioneiro em abordar o tema assertividade na relação com o trabalhador, este foi um momento de muita aprendizagem e gostaríamos que mais sindicatos pudessem promover este curso com os seus dirigentes e funcionários, pois precisamos estar sempre nos qualificando para atender o trabalhador da melhor forma possível, afinal, eles são a razão da nossa existência”.

×