Skip links

Definida Comissão Municipal de Emprego de Parobé

Em reunião realizada na manhã de segunda-fira(03/11) nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi definida a nova composição da Comissão Municipal de Emprego de Parobé, que terá a responsabilidade de definir as ações por um ano.
O atual Presidente, Samuel Ruiz Mosmann, agradeceu as entidades pela indicação de seus representantes.
Antes da pauta, o Presidente do Sindicato dos Sapateiros, João Nadir Pires, manifestou a preocupação de grande número de pessoas que estão perdendo seus empregos em Parobé, onde somente nos últimos quatro meses foram em torno de 800 desempregados, somente daqueles que se tem conhecimento, fora os que são de outros segmentos que não estão incluídos nessa relação.
O representante do Sindicato/Asmup, Geraldo Antonio Both, atual Secretário, sugeriu que a nova composição, além da pauta de definição dos cursos profissionalizantes, fosse incluida a realização de um Fórum de discussão por parte de todos os setores da comunidade, para buscar alternativas na geração de emprego e renda, proposta que foi aceita e que será encaminhada para ser realizada em março de 2015.
O Presidente Samuel Ruiz Mosmann, que também é Secretário de Desenvolvimento Econômico, falou da necessidade de realizar a definição dos cursos do PRONATEC, cuja reunião já ficou agendada para às 14 horas do dia 17 de novembro, nas dependências da Secretaria de Assistência Social do Município.
Na sequência ocorreu a definição da composição da Comissão Municipal de Emprego:
Presidente: Jones Vendrusculo, representando a CDL
Vice-Presidente: João Nadir Pires, representando o Sindicato dos Sapateiros.
2ª Vice-Presidente: Luciane Viana, representando o Sindicato/ASMUP
Secretária: Rosana Muler Ott, representando a Prefeitura Municipal
2ª Secretária: Ivaneti Marisa Gomes da Rocha, representando o SINE.
Fazem ainda parte da Comissão, Sandro Guilherme da Silva, representando o Sindicato das Indústrias e Elci Eufrásio da Silva, representando a CDL.
Além dos titulares, cada entidade indicou também um suplente.
Matéria e Foto: Geraldo Antônio Both
×