Corede Paranhana se reúne para a Consulta Popular 2018

Reunião definiu prioridades para os municípios na votação deste ano

 

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Paranhana (COREDE) deu início na manhã de ontem (10) ao trabalho de organização para a Consulta Popular 2018. Em reunião promovida no auditório da Faccat, os representantes dos municípios da região definiram a metodologia para a votação.

Neste ano, Parobé terá como prioridade a área de segurança pública, os moradores poderão votar em melhorias no equipamento da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Patram.

Representado pelo presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Geraldo Antônio Both, e também pelo presidente do Sindicato dos Sapateiros, João Pires, o município obteve em 2017 cerca de R$ 300 mil em recursos. Tais recursos beneficiaram a agricultura familiar, viabilizando a instalação de uma rede trifásica e melhorias na Feira do Produtor.

“Nestes 20 anos de votação nós sempre estivemos entre os destaques, graças a mobilização dos moradores e do Comude”, explica Both. O valor disponibilizado pelo Governo do Estado para a região será de R$ 2,3 milhões, sendo divididos em 40% para o primeiro item mais votado, bem como 30% para o segundo e terceiro assunto a ser escolhido pela comunidade.

“Sempre conseguimos unir os trabalhadores para que participem desta importante votação. Trata-se do maior exemplo de que se unida, a população pode se beneficiar de importantes conquistas para a cidade”, destaca Pires.

A assembleia municipal acontece no dia 24 de abril, às 08 horas, no auditório da Secretaria de Educação do município. Já a votação da Consulta Popular ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho.

Representantes de Parobé participaram de reunião que estabeleceu as prioridades de votação para o município

Representantes de Parobé participaram de reunião que estabeleceu as prioridades de votação para o município

Créditos: Sindicato dos Sapateiros de Parobé

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *