Skip links

20º Congresso da CNTI ocorrre em Luziânia/GO

Ocorreu ontem a abertura do 20º Congresso da CNTI, em Luziânia/GO. O início do evento foi marcado pela realização de algumas homenagens, com destaque para a que foi entregue ao Presidente da Confederação Nacional, Sr. José Calixto Ramos, em reconhecimento ao seu incansável trabalho em prol do Sindicalismo brasileiro. Calixto recebeu um quadro personalizado com a foto de sua família, produzido pela Cadre&Luxe Molduraria Conceito, de Gramado/RS.

Dentre os discursos da abertura, o assunto principal mencionado nos pronunciamentos foi para o momento de buscar ampliar as bases do movimento sindical e se fortalecer para retomar e reconquistar direitos usurpados. Membro da organização do evento, Elisabete Mattos ressaltou que “o golpe não foi no movimento sindical, foi contra aqueles que nós representamos”.

Todas as falas foram no sentido de fortalecer as bases dos sindicatos e esforços para mostrar ao trabalhador que está perdendo direitos conquistados durante décadas de muita luta. E que os trabalhadores precisam se organizar pra reconquistar esses direitos, junto de sua categoria.  Ressaltou-se ainda que o capital financeiro e os grandes empresários é que estão ganhando neste momento.

Os debates ocorrem até o dia 02 de agosto.

 

×