Skip links

Sindicato vislumbra futuro de desenvolvimento para Parobé

Preocupado com a atual situação do município de Parobé o Sindicato dos Trabalhadores encaminhou um documento de intenções para o Poder Público da cidade no intuito de se colocar à disposição no que for necessário para que Parobé atraia novos empregos. Além disso, a entidade se dispõe a participar e debater sobre outros assuntos que envolvem a melhoria do município.

Leia na íntegra o conteúdo do documento:

DOCUMENTO DE INTENÇÕES PARA COM O MUNICÍPIO

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Parobé, preocupado com a atual situação do desemprego em nosso município, vislumbrando uma perspectiva de melhora no quadro de empregos, vem através deste documento, colocar-se à disposição para colaborar da maneira que for possível para melhorar a situação.

Assim como todos, somos sabedores das notícias veiculadas nos jornais da região no sentido de que a empresa USAFLEX, de Igrejinha, está aumentando a sua linha produtiva com a instalação de unidades no Vale do Paranhana, e que por enquanto não está definido quais serão as cidades contempladas. Diante disso e da grave crise que assola o mercado em nossa cidade que vive essencialmente da produção de calçados, justo e correto que saiamos na frente no sentido oferecer o município para recepção de, no mínimo, uma das unidades desta empresa.

Acreditamos que não devemos medir esforços para que a empresa se instale no município de Parobé e, para tanto, sugerimos uma FORÇA TAREFA de todas as Entidades e segmentos para que isso aconteça. Pensamos que esta iniciativa deve partir do Poder Público, através de contatos e negociações/intermediações junto à direção da empresa. Esta Entidade Sindical desde agora se coloca a disposição como interessada direta para participação e para fazer frente a este grande movimento no intuito de geração de empregos no setor calçadista, aliado ao implemento também de impostos que  nosso município se beneficiará.

Não fosse somente isto, ainda, diante da grave crise de desemprego no Município de Parobé, o Sindicato dos Sapateiros de Parobé entende que o Poder Público também não pode medir esforços no sentido de atrair outras empresas não somente no ramo calçadista, mas também de outros segmentos, na medida em que dispomos de mão de obra disponível  e produtiva.

Também sabemos que muitas empresas calçadistas buscam mão-de-obra qualificada para a sua produção e, para tanto, o Sindicato criou o Centro de Treinamento Profissionalizante, porém, a manutenção desta estrutura está ficando insustentável somente para a Entidade. Diante desta demanda de mão-de-obra qualificada, podemos em parceira com o Poder Público oferecer toda a estrutura já montada com profissionais qualificados para a aplicação dos cursos disponíveis na área calçadista.

Outro assunto de interesse publico diz respeito às Creches Municipais. Ocorre que no final do ano de 2016 as creches entraram em recesso como se fossem “escolas”, e por este motivo um número muito expressivo de crianças não tem onde ficar. Como isto acontece? Os pais (ou pelo menos a mãe) um dos dois não podem trabalhar, tendo que ficar em casa cuidando do(s) filho(s)!

Desta forma, preocupado também com a segurança das famílias trabalhadoras e das pessoas de bem desta cidade, solicitamos que sejam medidos esforços no sentido de reforçar o número de policiais civis e militares no Município de Parobé. É publico e notória a situação caótica da segurança da comunidade parobeense.

Enfim, esta Entidade também quer se colocar à disposição para auxiliar no que for possível na resolução destas questões imprescindíveis para o crescimento e desenvolvimento do Município, seja com parcerias, negociações, como participação em Comissões e tudo que se fizer necessário.

Sem mais para o momento, agradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos à disposição para eventual colaboração e/ou parcerias.

 

 

×