Skip links

Sindicato dos Sapateiros mobiliza a comunidade na campanha #TrabalhadoresPeloBem

Desde o início da crise causada pela pandemia da covid-19, o Sindicato dos Sapateiros de Parobé realiza uma avaliação recorrente do atual cenário caótico que se apresenta para os próximos meses, no diz respeito a qualidade de vida dos trabalhadores do setor calçadista.

Só no município, a entidade contabiliza mais de mil demissões na indústria calçadista.

Tendo em vista a necessidade de estabelecer uma rede de solidariedade e união neste momento delicado, o Sindicato está mobilizando a comunidade na campanha Trabalhadores Pelo Bem. “Provavelmente esta crise terá continuidade durante todo o ano, não estamos muito otimistas, mas sabemos que é nosso papel colaborar diretamente com a vida de milhares de pessoas que foram retiradas de seus postos de trabalho neste momento difícil”, comenta o presidente João Pires.

O pontapé inicial da campanha foi dado na última sexta-feira, dia 01, que marca as comemorações do Dia do Trabalhador. “Nós não temos o que comemorar neste ano, temos é que nos unir para ajudar. É hora de solidariedade”, explicou Pires em reunião com a diretoria.

O intuito desta mobilização é a arrecadar alimentos, a serem entregues a centenas de famílias que já passam por sérias dificuldades financeiras. A entidade está recebendo alimentos que compõem uma cesta básica para repassar aos trabalhadores mais necessitados.

Quem puder ajudar, basta levar sua doação até a sede do Sindicato dos Sapateiros, e também pode ligar nos telefones (51) 3543-1211 ou pelo WhatsApp (51) 99994-4014, e a entidade vai até o local para receber a doação.

×