Skip links

Sindicato dos Sapateiros consegue 9.56% de aumento salarial

Após o intenso período de negociações na sexta-feira, dia 2/set, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Sapateiros de Parobé foi aprovado o reajuste salarial de 9.56%, resultando no piso inicial de R$ 1.031,00 e após 90 dias R$ 1111,00. 

No mês de julho o Sindicato dos Sapateiros de Parobé deu início a negociação a campanha salarial de 2016. A diretoria do Sindicato esteve realizando diversas ações, entre reuniões com trabalhadores e informações na porta das fábricas para alertar todos da importância da presença de cada um nas assembleias.

O Sindicato conseguiu com que a tabela de aumento seja igual para todos os trabalhadores. De acordo com o presidente do Sindicato dos Sapateiros, João Pires o acordo poderia ter acontecido antes, mas a entidade não conseguiu firmar nenhum acordo com a classe patronal. Para o líder sindical, a negociação com os patrões foi cansativa, principalmente em função do momento econômico, o que teria dificultado o avanço dos direitos dos trabalhadores. “Nas primeiras assembleias nossas propostas foram recusadas, pois não cobria os aumentos do período. A categoria entendeu e nós continuamos a mobilização. Naquele momento não tinha jeito de fechar acordo”.

 

×