Skip links

Sindicato dos Sapateiros anuncia resultado do acordo coletivo

Entidade enfrentou impasses nas negociações deste ano

 

Após mais de três meses de negociações, o Sindicato dos Sapateiros de Parobé anunciou na tarde do dia 20 de novembro o resultado da convenção coletiva deste ano.

Apesar das dificuldades, a entidade conseguiu garantir que fossem mantidas as cláusulas sociais já existentes na convenção, como o horário de almoço, não parcelamento do 13º salário e banco de horas.

Além disso, o acorde do deste ano estipula um salário inicial, durante o contrato de experiência, no valor de R$ 1.141,00, e após o término do contrato, de R$ 1.243,00.

“É importante que o trabalhador faça uma comparação e perceba que nós trabalhamos muito para ter valores acima de outros municípios. Nós buscamos incansavelmente a valorização da categoria”, informou o presidente, João Pires.

Quanto ao reajuste anual, o valor ficou fixado em 3.70%, acima dos números da inflação. “Obviamente não é o que achamos justo para os trabalhadores, mas como já estamos em um período avançado do ano, procuramos negociar sem que houvesse mais prejuízos”, destaca Pires.

Para divulgar a nova convenção, a entidade prepara uma cartilha contendo o texto do que foi acordado, que deverá ser entregue aos trabalhadores da categoria. Todas as informações também estão disponíveis nas redes sociais do Sindicato dos Sapateiros.

Reajuste fixou o valor de 3.70% para a categoria

 

Créditos: Divulgação/Sindicato dos Sapateiros

×