Skip links

Sindicato denuncia empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego

As irregularidades da indústria de calçados Tip Toe vêm se estendendo desde 2015. Em dezembro, o Sindicato realizou uma manifestação em frente a filial da empresa, no Bairro Planalto. Na ocasião, a reivindicação se deu devido à falta de cumprimento do acordo com funcionários demitidos e a falta de pagamento do 13° salário para os 227 trabalhadores que estavam em férias no período, além dos respectivos valores das mesmas.

O advogado do sindicato, Derli da Silveira, informou na época que uma ação cautelar, junto à 2ª Vara do Trabalho de Taquara, bloqueou todos os bens da empresa, não podendo ser realizada a retirada de nenhum maquinário, até que os pagamentos fossem quitados (o que agora ocorre de forma parcelada).

Não bastasse isso, a empresa continua em busca de empregados, e aqueles que estão sendo demitidos pela mesma seguem sem pagamento das parcelas rescisórias e com a falta de depósito em suas contas vinculadas.

Diante disso, o Sindicato denunciou a empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego por crime de apropriação indébita para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Abaixo trecho do documento encaminhado ao MTE:

 

×