Skip links

Sindicato de Parobé recebe homenagem de vereadores

 

Crédito: João Müller

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé foi homenageado em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores do município na noite da terça-feira devido à sua participação no movimento de protesto contra o embargo argentino ao calçado brasileiro. O presidente João Nadir Pires compareceu acompanhado de toda sua diretoria para receber a homenagem e destacou a importância da manifestação ocorrida na Ponte Internacional de Uruguaiana há duas semanas.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Altair Honório (Ika) e Carlos Roberto dos Santos, que se pronunciaram destacando ambos o alcance da manifestação dos calçadistas, que chamou a atenção da imprensa nacional e internacional no dia 8 de outubro. Segundo Ika, o ato se caracterizou pela união de empregados e patrões na defesa do calçado gaúcho e mostrou a força e imparcialidade do sindicato parobeense. “Esta é a função do sindicato”, complementou Carlos Roberto.

Após receber a homenagem, acompanhado por todos os diretores do sindicato, o presidente João Pires utilizou a tribuna para se pronunciar em agradecimento, citando que a entidade local foi apenas uma dos 22 sindicatos de trabalhadores que participaram do protesto, sob a liderança da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, entidade da qual é vice-presidente. Ressaltou que manter o emprego dos sapateiros é a prioridade, mas que é preciso agir com inteligência, entendendo que os trabalhadores precisam das empresas para que haja trabalho. “Fizemos um protesto ordeiro e sem máscaras”, salientou Pires, lembrando que é preciso manter a mobilização e contar com mais apoio ainda, como por exemplo dos prefeitos das cidades em que a indústria calçadista está presente.

João Müller / Divulgação

 

×