Skip links

Sindicalistas presentes em manifestação no bairro Planalto

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé marcou presença em manifestação ocorrida defronte a sede da empresa Tip Toe (foto), no bairro Planalto. Com sede em São Paulo, a empresa, que havia demitido 120 empregados no último mês de novembro, até o momento não cumpriu acordo feito com os funcionários demitidos, e ainda não efetuou o pagamento do 13° salário dos 227 trabalhadores que estão em férias e não receberam o valor referente das mesmas.
Com isso, os funcionários estiveram protestando na manhã de hoje, em frente ao prédio da fábrica, contando com a presença de mais de 100 trabalhadores e do Sindicato dos Sapateiros. Segundo informou o presidente João Pires, a empresa alega que está tendo dificuldades em realizar a negociação financeira com o banco responsável, o que gerou o atraso nos pagamentos. “Estou otimista que a empresa terá a responsabilidade de cumprir o que foi acordado entre funcionários e o sindicato. Faremos tudo para agir dentro da lei, garantindo o direito dos trabalhadores”, disse.
O advogado do sindicato, Derli da Silveira, informou que uma ação cautelar, junto à 2ª Vara do Trabalho de Taquara, bloqueou todos os bens da empresa, não podendo ser realizada a retirada de nenhum maquinário, até que os pagamentos sejam quitados.

×