Skip links

Protagonismo na proteção aos direitos dos trabalhadores

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Feticvergs) reuniu alguns de seus filiados na manhã de hoje (22) no Sindicato dos Sapateiros de Parobé. Tendo como presidente o dirigente e parobeense João Pires, a entidade busca fortalecimento da equipe de trabalho nos municípios filiados.

Conforme os dirigentes, neste momento é fundamental que os filiados entendam a importância em fortalecer a representatividade da categoria e a necessidade de uma atuação ainda mais forte dos dirigentes. “Estamos enfrentando a crise junto aos trabalhadores, e as dificuldades impostas pelo fechamento de postos de trabalho tendem a crescer cada vez mais. É preciso que estejamos preparados”, afirmou Pires.

Para a federação, há uma grande preocupação neste ano quanto as negociações anuais e as formas de minimizar os danos causados aos trabalhadores com o fechamento de empresas durante esta pandemia. “Certamente será um período mais difícil que nos anos anteriores e temos que estar juridicamente preparados para que os trabalhadores não sejam prejudicados”, salientou.

Outro ponto importante retomado na reunião, tratou a respeito dos auxílios ofertados aos empresários pelo Governo Federal e Governo Estadual, que criaram medidas de incentivo e adoção de linhas de crédito, enquanto muitos trabalhadores ficam à mercê das decisões dos empregadores.

×