Skip links

Primeira feira calçadista movimenta setor

Neste domingo, 15/jan, teve ínicio o primeiro grande evento do setor calçadista do país, a Couromoda. A feira reúne expositores de todo o Brasil, sendo vista como parâmetro de vendas do primeiro semestre para o mercado calçadista.
A participação de empresas calçadistas de Parobé contabiliza saldo positivo na Couromoda, porém nesse ano apenas grandes nomes estão presentes na feira. Com a atual situação do município, administrado pelo Prefeito interino Moacir Jagucheski, as pequenas empresas calçadistas não receberam o nenhum tipo de auxílio municipal para participar da feira.
Essa situação preocupa o Sindicato de Parobé. “Temos grandes expectativas para a movimentação nas vendas do setor. Mas um dos prejuízos é a ausência das pequenas empresas. Correremos sérios riscos de termos uma baixa produção em vendas, agravando ainda mais a situação calçadista no município, pois diversas famílias dependem dessas pequenas empresas” destacou o presidente João Pires.
O estado do Rio Grande do Sul está representando em 44% da feira, com mais de mil lançamentos em calçados e assessórios apresentados pelas indústrias do estado. A Couromoda ocorre até quarta-feira, 18/jan, em São Paulo.

×