Skip links

Prefeito Interino de Parobé é entrevistado no programa do Sindicato para falar sobre a instalação da unidade fabril da Usaflex Calçados

No sábado (08) o Prefeito Interino de Parobé Moacir Jagucheski foi entrevistado pelo presidente do Sindicato João Pires no programa de rádio do Sindicato, transmitido pela rádio Parobé, para falar a respeito da instalação de uma filial da Usaflex no município.
A Usaflex anunciou em janeiro deste ano durante a Couromoda, que abriria mais duas unidades na região, no entanto, na época, a empresa ainda estava em fase de estudos e avaliação para definir qual município que tinha potencial de mão de obra, estrutura, dentre outros aspectos que foram levados em consideração na análise de viabilidade.
Parobé era um dos municípios que estava no páreo para receber a empresa, desde então o Sindicato dos Trabalhadores de Parobé iniciou um processo de incentivo para Parobé ser o município contemplado. Inicialmente a entidade encaminhou uma carta de intenções para o poder público destacando a importância e a necessidade da geração de empregos aqui. Logo, a Prefeitura Municipal fez contato com a empresa demonstrando interesse e expondo que Parobé tinha as condições ideais para recebê-la. Após muitos esforços, na última semana enfim Parobé recebeu a grande notícia que a Usaflex instalará uma de suas unidades no município, gerando cerca de 1000 postos de trabalho.
Hoje (10) haverá uma coletiva de imprensa conjunta com a Prefeitura de Parobé, às 14 horas. Estarão presentes na coletiva o prefeito interino de Parobé, Moacir Jagucheski, e os executivos da Usaflex, Marcelo Cavalheiro (diretor financeiro) e Marcelo Guimarães (diretor de Planejamento).

 

×