Skip links

Mulheres calçadistas tem evento no próximo sábado

Sindicato dos Sapateiros promove atividade em alusão ao mês da mulher

Com o objetivo de valorizar e mobilizar as mulheres que atuam no setor calçadista de Parobé, o Sindicato dos Sapateiros realiza no sábado, dia 16, uma atividade especial.

Das 14 às 17 horas, a entidade promove palestras sobre temas importantes como autoestima, saúde da mulher e reforma da previdência. Conforme a diretora, Terezinha Pereira, a data do Dia 08 de Março é um símbolo da luta das mulheres e deve ser uma oportunidade para ampliar debates relacionados às causas da mulher.

“Nós queremos trazer as mulheres até o sindicato no intuito de mobilizá-las ainda mais. É de grande importância que as entidades sindicais ofereçam espaços de debate e também de empoderamento para o público feminino”, destaca.

Segundo dados do Dieese, as mulheres somam mais de 6 mil pessoas nos postos de trabalho da indústria do calçado no município, representando 55% da mão de obra nas empresas do setor. “Se somos a maioria, precisamos estar atentas e unidas pela manutenção de nossos direitos”, comenta Terezinha. Entre as palestrantes que farão parte do evento, esta a estilista e neurocoaching, Dayanne Antunes, além da advogada Adriana Milani Pinheiro. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Atividade do Sindicato dos Sapateiros traz palestras às mulheres calçadistas.
Atividade do Sindicato dos Sapateiros traz palestras às mulheres calçadistas.

Créditos: Divulgação

×