Skip links

Mulheres calçadistas participam de evento no Sindicato

Atividade reuniu público na sede da entidade no último sábado

 

Dezenas de mulheres que atuam na indústria calçadista de Parobé participaram no último sábado, dia 16, de um evento especial oferecido pelo Sindicato dos Sapateiros. Previdência Social e autoestima foram alguns dos temas abordados em palestras apresentadas pela advogada, Adriana Milane, e pela neurocoaching, Dayanne Antunes. Já o farmacêutico Rogério Fratone, falou sobre assuntos relacionados a saúde da mulher.

“Precisamos estar capacitadas para conquistar nosso lugar na sociedade. É importante que nós estejamos sempre em busca de conhecimento para conseguir formar uma opinião a respeito de assuntos importantes como a reforma da previdência que ataca principalmente as mulheres”, comentou Adriana.

Além das palestras, o sindicato também ofereceu oficinas de maquiagem às mulheres, e fotografias personalizadas. “A ideia é que cada uma convide uma amiga aqui e faça o retrato de lembrança. Mostrar que nós precisamos andar juntas”, destacou a diretora Terezinha Pereira.

Sorteio de brindes e um coquetel também fizeram parte do evento. Conforme o presidente da entidade, atividades como esta têm como objetivo mobilizar as mulheres. “O público que atua no setor calçadista é majoritariamente feminino, sendo 55% da mão de obra. Cabe a nós, como representantes da categoria fazer um trabalho que integre estas mulheres e traga informação”, salientou João Pires.

Assuntos como os impactos da reforma da previdência fizeram parte das palestras do evento.
Assuntos como os impactos da reforma da previdência fizeram parte das palestras do evento.

Créditos: Divulgação/Sindicato dos Sapateiros

×