Skip links

Hora de mobilizar os trabalhadores de Parobé

Sindicato dos Sapateiros convoca trabalhadores para a assembleia geral

Nesta sexta-feira, dia 12, às 18 horas, acontece na sede do Sindicato dos Sapateiros de Parobé a primeira Assembleia Geral dos Trabalhadores que dá início ao período de negociação do dissídio deste ano.

Além de um reajuste que valorize os trabalhadores do setor calçadista, a entidade pretende alcançar conquistas importantes, como a manutenção dos direitos regulamentados pela convenção coletiva em 2018.

“Após a reforma trabalhista, a convenção coletiva passou a ter ainda mais importância na manutenção dos direitos da categoria. Troca de feriados, banco de horas, tudo isso é definido pelo texto”, destaca João Pires.

Ainda conforme o presidente da entidade, este é o momento da categoria se mobilizar e trazer suas reivindicações para a formulação da pauta que será levada para a negociação deste ano.

“Este momento é crucial para que os trabalhadores tragam suas solicitações. O Sindicato os representa, nós não decidimos nada sozinhos. Precisamos da união dos trabalhadores”, salienta.

Desde a última semana, os integrantes da entidade realizaram a entrega de um material informativo nas fábricas do município, convocando para que a categoria participe da assembleia.

Integrantes da diretoria do Sindicato dos Sapateiros estão mobilizando trabalhadores nas fábricas do município.
Integrantes da diretoria do Sindicato dos Sapateiros estão mobilizando trabalhadores nas fábricas do município.

Assessoria de Comunicação

 
×