Skip links

FOGAP da Canção Gaúcha aconteceu nesta segunda-feira (20)

Com o propósito de conhecer o processo de aprendizagem no Brasil, um grupo de 40 pessoas, oriundos dos países do Paraguai, Peru, Jamaica, Tanzânia, Mali, Miamar e Moçambique, acompanhados de representantes do Ministério do Trabalho, Ministério das Relações Exteriores, OIT (Organização Internacional do Trabalho) e ABC(Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores) estiveram visitando Parobé nesta segunda-feira (20).

A visita fez parte de um roteiro percorrido por diversas cidades gaúchas e que ocorrerá até o dia 24/11. O objetivo foi conhecer os Projetos Culturais e de Aprendizagem que o FOGAP (Fórum Gaúcho de Aprendizagem)e o FEPETI(Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil) realizam. O evento ocorreu nas dependências da Sociedade Cultural e Recreativa Parobé.

Dentre os participantes estiveram indústrias de calçados do município, como BIBI e BOTTERO. O Sindicato marcou presença com as instrutoras do Treinamento de Costura de Calçados e Máquina Viradeira de Calçados, Angela Liciane Reinaldo e Terezinha Neli Pereira, que ministram cursos profissionalizantes na sede da entidade há 25 anos, preparando pessoas para o mercado de trabalho.

O evento contou ainda com apresentações musicais de jovens e adolescentes aprendizes, através da apresentação da ORQUESTRA JOVEM DO RIO GRANDE DO SUL, com os aprendizes da instituição do Pão dos Pobres, apresentação do Grupo de Danças Gaúchas do DTG Querência Azaléia, apresentação dos Grupos de Dança Gaúcha das Escolas Municipais Noemy Fay dos Santos e Romilda Sibel Renck, entre outros.

Confira abaixo (clicando no link) o trabalho realizado pelo Treinamento de Costura do Sindicato.

APRESENTAÇÃO TREINAMENTO

×