Skip links

Ex funcionários da Calçados Indiana se reúnem com a diretoria do Sindicato dos Sapateiros

Encontro contou com orientações jurídicas de advogados da entidade

 

Trabalhadores que atuaram na empresa Calçados Indiana durante o período de falência da empresa na década de 1990, foram convocados pelo Sindicato dos Sapateiros para uma reunião nesta semana.

Ex-funcionários e dependentes de funcionários já falecidos, receberam orientações da diretoria da entidade, bem como da advogada Maristela Scarinci Issi, assessora jurídica na época do pedido de falência da empresa.

“Aqueles trabalhadores que fazem parte da massa falida, receberam instruções para trazer seus documentos para que seja feita uma nova procuração a ser entregue na justiça”, explica o vice-presidente do Sindicato, Gaspar de Mello Nehering.

A iniciativa tem como objetivo agilizar o processo de recebimento, uma vez que esta nova procuração será levada até o Fórum Judicial pedindo prioridade no processo a estes trabalhadores.

Para esta procuração, os ex trabalhadores ou dependentes de ex trabalhadores, devem levar até a entidade uma cópia da carteira de trabalho, mostrando o espelho (onde esta a fotografia do trabalhador), a qualificação (onde esta o nome completo e dos pais) e a parte onde esta o contrato com a empresa Calçados Indiana.

Para o presidente, João Pires, a entidade segue atuando na busca pelo que é de direito destes trabalhadores prejudicados pelo fechamento da empresa. “Nós estamos sempre verificando o que pode ser feito, a fim de agilizar o processo do pagamento destas pessoas. Este é um dos pontos de grande importância do Sindicato, onde atuamos pelo bem coletivo”, comenta.

 

Procuração deverá pedir à justiça prioridade no pagamento dos direitos de quem faz parte da massa falida da empresa.
Procuração deverá pedir à justiça prioridade no pagamento dos direitos de quem faz parte da massa falida da empresa.
Assessoria de Comunicação

 

×