Skip links

Entidades se mobilizam para nova edição do Fórum Sindical Sul Têxtil

Presidente do Sindicato dos Sapateiros participa da comissão organizadora

As entidades sindicais da região Sul do País já estão se mobilizando para a 13ª edição do Fórum Sindical Sul Têxtil, que será promovido na cidade de Umuarama, no Estado do Paraná.

Na última semana, os dirigentes e representantes das federações se reuniram na cidade de Cianorte para dar início as tratativas do evento. Também foi feita uma avaliação da realização da edição promovida na cidade de Farroupilha, onde foram repassados aos presentes os números referentes a participação dos sindicatos.

À frente da Federação das Indústrias de Calçado e Vestuário do Rio Grande do Sul (FETICVERGS), o presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, João Pires, destacou a necessidade de avaliar a participação dos dirigentes no último fórum, para buscar ainda mais uma unidade entre as entidades devido ao atual panorama brasileiro.

“Como estamos vivendo este momento importante e definitivo para as entidades sindicais, é de grande importância que estejamos já pensando mais à frente do trabalho a ser promovido. O Fórum promove um ambiente de debate e principalmente, de informação para fortalecer o trabalho dos sindicatos junto aos trabalhadores das bases”, destacou Pires.

Sindicatos da região Sul do País já iniciam a organização da 13ª edição do Fórum Sindical Sul Têxtil
Sindicatos da região Sul do País já iniciam a organização da 13ª edição do Fórum Sindical Sul Têxtil

Créditos: Divulgação/Sindicato dos Sapateiros

×