Skip links

Palco Aberto reúne público recorde

Shows, concursos e sorteios de brindes fizeram parte da programação de dois dias de festa.

A 23ª edição do Palco Aberto contabilizou publico recorde, os dois dias de festa comemoraram mais um ano de trabalho da classe calçadista de Parobé. Muitas novidades fizeram parte da festa, entre apresentações músicas, concurso de beleza, sorteios com mais de 300 prêmios e show da banda San Marino.

O festa foi oficialmente aberta no sábado, 10/dez, pelo presidente do Sindicato dos Sapateiros de Parobé, João Pires. ” O palco aberto é feito com muita dedicação e pensando especialmente em cada trabalhador. Este foi um ano marcado por diversas turbulências no setor industriário, e o calçadista é um dos que mais sofre. Mas apesar de tudo podemos contar com nossos sócios, que merecem de todos o respeito. Sem esses trabalhadores a economia do município, estado e país estaria em uma situação irreversível”.  Pires se emocionou ao lembrar as lutas  do ano e criticou autoridades publicas. “Vivemos em uma país desigual, aonde poucos ganham muito. Diariamente políticos criticam publicamente os trabalhadores e aposentados. Os direitos trabalhistas não são um privilégio, mas o mínimo de segurança que cada pessoa deve ter” destacou.

Além da diretoria do Sindicato dos Sapateiros, autoridades estiveram presente no evento, entre eles o Prefeito de Parobé, o Presidente da CNTI do RS, o Presidente da FETIESC e a Presidente do Sindicato das Costureiras de Cianorte.  Após a abertura oficial, o concurso de talentos animou o público. Ao todo 7 candidatos se apresentaram, entre duplas, grupos e solos.  Os candidatos concorriam nas categorias de melhor interpretação, canção mais popular e classificação geral. Cantando a música 50 reais, de Naiara Azevedo, a dupla Helen Carolina e Julia foram as grandes campeãs do concurso. “Sempre foi o nosso sonho ser campeã do concurso. Essa foi a segunda vez que participamos, tivemos muito apoio da família e amigos. É uma honra competir com tantos talentos aqui do município, com certeza esse é só o começo da nossa jornada” falou Helen.

Mais de 300 prêmios foram sorteados na tarde de sábado, entre eles bicicletas, edredons, faqueiros, cestas básicas,  e outros. O sorteio era aberto para todos os sócios do Sindicato com mensalidades em dia.

O domingo foi marcado pelo grande show da banda San Marino e a escolha da Mais Bela Calçadista do Parobé. O concurso foi a primeira atração do dia, as 13 belas candidatas estavam disputando o título de beleza e de melhor venda. A candidata de número dois, Angélica Fernanda Siqueira, vendeu 947 ingressos, sendo coroada como melhor em vendas e recebeu o prêmio de R$ 4 mil e viagem ao Rio de Janeiro, por conta da Maroto Viagens.

Após a premiação por vendas, foram anunciadas as candidatas vencedoras do concurso. A nova corte foi formada pela 2ª princesa, Fernanda Carolina Haack, 1º princesa, Eduarda Shuck Alvez, a Mais Bela Calçadista de 2016 foi Eduarda Peppe.  A nova representante da classe calçadista disse estar realizada. “Eu não esperava ter esse privilégio, as outras candidatas eram muito fortes, ouvir o meu nome como Mais Bela Calçadista foi uma realização. Espero representar todos os trabalhadores nas industrias da melhor forma, pois tenho capacidade pra isso” enfatizou Eduarda.

Após o final do concurso a banda San Marino se apresentou com um grande show para mais de 3 mil pessoas. Durante a festa os trabalhadores foram contemplados com grandes descontos nas bebidas, cedido por toda diretoria do Sindicato de Parobé. As músicas agradaram a todo público, que dançou, tirou fotos e fez a festa ainda maior.

Um dos momentos mais esperados do palco aberto aconteceu na metade do show, o sorteio do carro 0Km. Grandes prêmios como maquinas de lavar roupas, refrigerador de Televisão de 40 polegadas também faziam parte dos sorteio. Para fiscalizar e garantir que tudo fosse feito de melhor maneira possível, o delegado de polícia de Parobé, Rafael Saldir, acompanhou os números sorteados.  O carro foi sorteado para Solange Ferreira da Silva, trabalhadora da empresa Crysalis.

Após o final do evento, o Presidente, João Pires, comemorou a grande edição da festa. “Quero agradecer a todos os trabalhadores que acreditaram na festa e que estão aqui fazendo parte de toda essa programação” finalizou.

O 23º Palco Aberto foi uma das maiores edições do evento, número de público e prêmios sorteados foram superados. A próxima edição do evento, em 2017 já esta sendo preparada.

 

 

×