Skip links

Começa a campanha salarial

Reuniões com associados devem acontecer na sede do Sindicato dos Sapateiros de Parobé

A economia do país está em constante instabilidade, afetando direta e indiretamente empresas de pequeno e grande porte. Uma preocupação de lideres e governantes são as demissões, que vem ocorrendo em níveis desenfreados, e uma das áreas mais afetadas é a do calçado. E para isso o Sindicato dos Sapateiros está atuante na causa.

Todos os anos o Sindicato está presente, se reunindo com a classe patronal para reivindicar o dissídio. O dissídio salarial, especificamente, é um acordo firmado em relação ao percentual de reajuste salarial, ao qual o trabalhador tem direito uma vez por ano no mês da data base, julgado pela Justiça Trabalhista.

E para que o reajuste salarial aconteça com o valor que o funcionário merece, o Sindicato dos Sapateiros convoca todos os trabalhadores para as diversas reuniões de pautas. Os encontros devem acontecer na sede da instituição, em Parobé. “Estamos nos aproximando de um momento muito delicado para os trabalhadores. Em todos os anos lutamos para que o reajuste venha com o valor que o trabalhador merece” destacou o presidente do Sindicado dos Sapateiros, João Pires.

O líder sindical afirma que “apesar momento econômico do país, o trabalhador merece ter um salário compatível, para que possa se sustentar. A inflação eleva os preços de utensílios básico, e muitas vezes uma família que tem seu sustento através do sapato não consegue ter o mínimo de qualidade de vida” explicou Pires.

O dissídio salarial é o único aumento garantido pelo Sindicato, que os industriários de Parobé têm ao ano. Comparecer as reuniões é de extrema importância, assim o associado poderá garantir os seus direitos. “Estamos começando a campanha, e queremos todo o apoio possível de nossos trabalhadores. Precisamos que toda a classe esteja unida, para assim fazermos uma proposta de reajuste salarial” enfatizou o presidente do sindicato.

A primeira reunião acontecerá no sindicato dos sapateiros, que está localizado na Rua Rio Grande do Sul, 221, Centro de Parobé. Para maiores informações entre em contato através do telefone (51) 3543-1211.

×