Skip links

Ato em defesa dos direitos acontece nesta quarta, em Parobé

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé conclama seus associados e os trabalhadores em geral a participarem do ato em defesa da aposentadoria, nesta quarta-feira (19/4), a partir das 18h, na rua coberta em Parobé. “Os trabalhadores precisam se mobilizar, demonstrar sua força e união para impedir que o Governo Federal aprove as medidas que tramitam no Congresso Nacional e que acabam com a possibilidade de uma aposentadoria digna”, afirma o presidente do sindicato, João Nadir Pires.

O ato é organizado pelo Comitê Regional Contra o Desmonte da Previdência. O Sindicato dos Sapateiros de Parobé integra o Comitê e está mobilizado junto a outros setores do trabalho da região para impedir que o pacote de maldades que o governo Temer quer impor e que está prestes a ser votado pelos deputados e senadores em Brasília, seja aprovado.

“É um duro golpe para os trabalhadores, acaba com vários direitos e praticamente exige que se trabalhe até morrer para se aposentar”, explica João Pires. Segundo ele, não é uma reforma, mas a destruição dos direitos trabalhistas. “Costumo dizer  que, no mês de abril, o governo marcou um jogo que tem de ser 3 X 0 para ele contra os trabalhadores; já está 1 X 0, ele já conseguiu aprovar a Lei da Terceirização, que é totalmente contra nós. Agora, precisamos evitar e reverter as propostas de reforma trabalhista e reforma da previdência”.

No ato do dia 19, teremos uma temperatura dos preparativos dos trabalhadores para a greve geral marcada para o dia 28 de abril.

 

COMPAREÇA! PARTICIPE!

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

OS DIREITOS DE TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS ESTÃO AMEAÇADOS!

×