Skip links

Assessores jurídicos e entidades do Fórum Sindical Sul Têxtil reuniram-se na última sexta-feira em SC

Na última sexta-feira (17/07), ocorreu na cidade de Itapema/SC a reunião dos dos Assessores Jurídicos das entidades sindicais participantes do 9º Fórum Sindical Sul Têxtil. A reunião é resultado das deliberações da última edição do Fórum, realizado em abril deste ano na cidade de Cianorte no Paraná.

A deliberação refere-se a organização de um fórum regional do setor jurídico das entidades sindicais para que haja troca de informações e experiências entre os sindicatos e federações. O planejamento do 1º Fórum Jurídico Sindical Sul foi realizado pelos Assessores Jurídicos da Fetiesc, da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Feticvergs), do Sindicato de Couro e Calçado de Parobé (Sindparobé), Sindicato das Costureiras de Cianorte (Sindcost), Sindicato do Vestuário de Cascavel e Região (Sintravest), pela 2ª Região Sul da CNTI de Santa Catarina e pela 3ª Região Sul da CNTI do Rio Grande do Sul.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini defende a integração e a troca de conhecimento entre os estados participantes do fórum “este é um encaminhamento que possibilita a troca de experiência com o todo o conjunto de ações desenvolvidas em cada entidade. Queremos que os advogados se transformem em assessores jurídicos e participem também das decisões políticas das entidades e que possam assessorar as direções com mais qualidade”.

O Assessor Jurídico e palestrante do 9º Fórum Sindical Sul Têxtil, Dr. Cícero Vieira de Araújo comenta que “embora tenhamos uma luta árdua diariamente, não trocamos experiências. Às vezes encontramos diversidades que em outros escritórios já foram resolvidas e que podem nos ajudar, precisamos de uma discussão no sentido da assessoria sindical e trabalhista”. O Assessor Jurídico da Fetiesc, Jairo Leandro Luiz Rodrigues completa “é algo tão apaixonante e complexo ao mesmo tempo, por isso é tão importante a troca de experiência dos estados do RS, PR, SC e MS que de fato é fundamental na lida do dia-a-dia. Por certo, teremos frutos muito saudáveis” finaliza.

O 1º Fórum Jurídico Sindical Sul acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, na Fetiesc, em Itapema

Fonte: Assessoria de comunicação FETIESC

×