Skip links

Assembleia Geral dá início às negociações coletivas

Reunião aprovou a pauta reivindicatória

O Sindicato dos Sapateiros de Parobé reuniu a categoria no último sábado (30) para a aprovação da pauta reivindicatória que dá início as negociações coletivas para o ano de 2018.

Ao todo, 76 cláusulas fazem parte do documento que será encaminhado ao Sindicato Patronal. Durante a assembleia, os trabalhadores puderam tirar dúvidas e analisar os itens que tratam sobre solicitações importantes para a garantia dos direitos da categoria. Toda a apresentação foi feita pelo advogado da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Calçado e do Vestuário do Estado (FETICVERGS), Dr. Eduardo Francisquetti.

“Precisamos que os trabalhadores entendam a importância que estas assembleias e convenções passaram a ter depois da reforma trabalhista. A partir de agora vale o que é afirmado nestas reuniões”, destaca o presidente da entidade, João Pires.

Uma das principais reivindicações do documento aprovado é o reajuste salarial com 100% da variação acumulada do IPCA/IBGE, somado a 5% de acréscimo a título de aumento real em cima do índice.  Outros assuntos como a troca de feriados, compensação de horas trabalhadas e a segurança nos postos de trabalho, também estão entre as cláusulas.

Créditos: Assessoria de Comunicação/Sindicato

×