Skip links

Aprender sobre tecnologia brincando

Mais de 150 crianças participam de aulas de robótica em Parobé

 

Alunos do 4º ao 9º ano da rede pública de ensino participam semanalmente do projeto oferecido pelo Núcleo Brasileiro de Robótica, em Parobé. Por meio de uma parceria, o Sindicato dos Sapateiros sedia o espaço para mais de 150 crianças, que se envolvem em atividades com o objetivo de descobrir talentos com perfil para tecnologia e robótica. As aulas acontecem todas as quartas-feiras em turno inverso ao escolar.

Coordenado pelo professor Thales Joe, o projeto acontece pela primeira vez no município e segue até o dia 15 de maio. “A robótica envolve diversos assuntos como matemática, física, lógica, programação, etc. Tudo isso em uma única atividade”, destaca.

Para o presidente do Sindicato dos Sapateiros, João Pires, a ideia é oferecer o espaço da entidade para que cada vez novos projetos sejam realizados no município. “Nós sediamos aqui muitas atividades de diferentes setores, pois acreditamos que nosso trabalho ultrapassa a questão de assuntos referentes a categoria, uma vez que os trabalhadores da indústria tem filhos e que estes possam usufruir de ações como esta”, salienta.

Crianças aprendem sobre matemática, física e lógica em atividades organizadas pelo Núcleo Brasileiro de Robótica.
Crianças aprendem sobre matemática, física e lógica em atividades organizadas pelo Núcleo Brasileiro de Robótica.

 

 

Créditos: Divulgação/Sindicato dos Sapateiros

 

 

 

 

×