Skip links

49ª Edição da Francal ocorre em SP

Começou em São Paulo a Francal, feira internacional da moda em calçados. A plataforma oficial de lançamento da estação primavera-verão vai até o dia 05 de julho. A feira, que é responsável por 70% das vendas do setor de todo o ano é um momento importante para os fabricantes de calçados, visto que é neste momento que se sente se as vendas irão prosperar e aquecer o mercado no restante do ano e início do próximo.

O setor calçadista vem de uma queda nos últimos 5 anos, por isso há uma grande expectativa para que o setor se recupere, especialmente no que diz respeito aos postos de trabalho que foram perdidos no país nesta crise. Segundo o presidente da Francal, Abdala Jamil, nos últimos 3 meses o Brasil já recuperou 300 mil empregos na área, número ainda abaixo diante dos 14 milhões, mas é o início de um processo de recuperação do setor.

Segundo o presidente da Abicalçados, Heitor Klein, o período está propício para as exportações. “A expectativa é que nessa segunda temporada, que é o período mais quente do mercado internacional, nós possamos ter de novo um aumento nas exportações”.

 A 49ª Francal acontece na Expo Center Norte em São Paulo.

×